“Projeção da consciência, experiência fora-do-corpo (EFC), experiência extracorporal, desdobramento, projeção astral ou viagem astral são termos usados alternativamente para designar as experiências fora-do-corpo que pode ser realizado por qualquer pessoa,  por meio do sono, meditação profunda, ou outras técnicas de relaxamento.

A Projeciologia acredita que, durante a projeção, quando lúcida, o indivíduo está ciente de que se encontra fora do próprio corpo, projetado por meio do  corpo astral, mental, perispírito, psicossoma etc. Por intermédio da projeção da consciência é possível conhecer dimensões extrafísicas, relativas ao plano astral ou espiritual, conhecer qualquer lugar no mundo em que vivemos e em outros mundos.

A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como próxima a sensação corporal de estar flutuando como um balão, e em alguns casos conforme relatos, havendo a possibilidade de estar vendo o próprio corpo físico, olhando-o sob o ponto de vista de um observador, fora do seu próprio corpo (autoscopia).

Estatisticamente, uma em cada dez pessoas afirma ter tido algum tipo de experiência fora do corpo em suas vidas.

Para alguns, o fenômeno ocorre espontaneamente em sonho profundo, enquanto para outros está relacionado a circunstâncias de perigo, como os estados de coma, ou também relacionados as experiência de quase-morte, ou mesmo induzida através do uso de drogas e psicotrópicos.

A projeção astral com frequência é associada ao esoterismo e o movimento da Nova Era. Mas ela está muito além disso.

Paralelamente, a medicina começa a tratar o assunto com mais atenção devido aos inúmeros relatos de experiências quase-morte (EQM). No entanto, explicações científicas parciais foram elaboradas para as EQMs que não envolvem a projeção da consciência que, continua sem explicação científica.”

Trecho de autoria de DereDevil do fórum “Viagem Astral.”

Devemos saber que 100% das pessoas fazem projeção astral, mas apenas 30% tem consciência disso, e aproveita seus benefícios, (ou Não, nem tudo são flores).  Muitos tem o chamado sonho lúcido, que é o indício da facilidade em sair do corpo, e também se caracteriza como viagem astral.

Aproximadamente 60% das pessoas não se lembra do sonho ( sabem que sonharam mas não lembram o que, por mais que tentem) ou tem sonhos estranhos, e sem o poder de controle.

Essas pessoas também estão fazendo projeção, o que acontece é que, o dia que tiveram, o estado energético de seus corpos e suas casas, os problemas que vivenciam altera a nossa percepção durante o sono. Mas ainda assim, é uma projeção Astral por mais que alguns digam que não.

E tem os 10% que saem do corpo mas não vão a lugar algum. Ficam “flutuando” acima do corpo físico em um estado de sono.
Algumas escolhem permanecer ” dormindo” devido experiências desagradáveis ou traumáticas durante suas projeções, outros simplesmente não estão prontos.

No correr das semanas vou abordar os que fazer antes da projeção, o que fazer quando sentimos medo algumas técnicas entre outros assuntos interessantes sobre a projeção astral.

Enquanto isso deixem nos comentários suas dúvidas, e pontos/assuntos que gostariam que fossem abordados sobre projeção astral.

Se for compartilhar não esqueça o autor e a fonte. Não crie mais um autor desconhecido.

Namasté