Cuide bem da sua

Antes de qualquer coisa, vamos apresentar
para quem não conhece a vulva e a vagina.

Sistema Reprodutor Feminino

Vulva

Como você pode ver nas imagens acima, a vulva é a parte externa, a vagina é a parte interna, também conhecido como canal vaginal.

Agora que você já conhece vamos com algumas dicas.

  • Evite a famosa duchinha vaginal e FUJA de sabonetes íntimos

Você não precisa usar duchas ou sabonetes para lavar a vagina. A vagina, (canal vaginal) é “autolimpante”. Temos algumas bactérias responsáveis por isso, e toda vez que você faz duchinhas, você mata essas bactérias e ao invés de ajudar a sua vagina a ficar saudável, acaba deixando ela vulnerável a varias infecções e ressecada. Então JAMAIS use sabonete na vagina, sabonetes íntimos apenas na vulva ou seja, a parte externa da sua genitália, e esse sabonete não deve matar as bactérias, ter um cheiro muito forte ou corante

  • Evite sabonetes muito perfumados e com corante

Diferente da vagina, a vulva precisa de cuidados higiênicos diário. Normalmente só a água é suficiente, mas algumas mulheres não gostam quando o cheiro fica muito forte, mesmo que tenham acabado de tomar banho. (Hormônios) Se você é adepta do sabonete intimo e não esta afim de deixa-lo de lado, evite sabonetes com corante e muito perfumado.

  • Vulva e vagina não cheiram como flores então parem de esperar que isso aconteça. Não use desodorante nessa região

“A pele da vulva é sensível e precisa dos mesmos cuidados de higiene que damos ao nosso rosto”, diz Ross. “Por conta da urina, do suor e a proximidade com o ânus, a vulva pode ficar bem suja e as bactérias podem se acumular. Espinhas e acne também podem ser um problema lá embaixo”.

Uma ótima dica para que não seja necessário o uso de sabonete (suave ou não) nem lavagem excessiva (que também não é legal) seria você usar lenços umedecidos.

Lenços umedecidos (também neutro) para uma higienização rápida depois da academia, antes do sexo ou sempre que você tiver um pouco de acúmulo de sebo e suor que você queira limpar.

Uma ótima forma de limpar e hidratar a vulva é com óleo de coco. Você pode fazer um pote ou saquinho pequeno, (limpo e esterilizado) com algodão úmido com água mineral e óleo de coco. É natural e mais barato que o lenço umedecido.

ATENÇÃO á irritações com o uso de lenços.

  • Esta com coceira, vá ao medico

Os motivos da coceira variam. O sabonete, a higienização incorreta, uma infecção, ressecamento, sexo…

Nesse caso o melhor a fazer é procurar um medico. Mesmo que você queira tratar com técnicas naturais, precisa identificar o problema para poder tratar, seja com remédios alopáticos ou naturais. SEMPRE CONSULTE UM MEDICO ALOPATA ANTES DE UMA TERAPEUTA INTEGRATIVA. Por mais experientes que sejamos NÃO DIAGNOSTICAMOS (Ou nao deveriamos diagnosticar) DOENÇAS FÍSICAS.


  •   ​Você sabe se limpar?

Da frente para trás SEMPRE. Dessa forma você evita que o material fecal (também conhecido como coco hahaha ) entre em contato com a vulva e a vagina.

O tipo de papel higiênico que você usa também pode causar irritação. Papel muito áspero, com corantes ou perfumado. Portanto, mantenha a sua vulva feliz usando papel higiênico branquinho, macio e sem perfume, sempre que possível.

  •  ​Cuidado com os banhos de acento e vaporização

@s ginecologist@s piram kkkkkkkk, mas eu faço e indico.

Como terapeuta faço e recomendo as minhas clientes a vaporização do útero e o banho de assento, porem sempre explico como fazer com segurança. Precisa fazer um teste de sensibilidade, o cuidado com as ervas, cristais e/ou óleo essenciais utilizados são imprescindíveis.

O óleo essencial tem que ser puro, NUNCA MISTO OU ESSÊNCIAS, as ervas tem que ter sido bem armazenadas, (o óleo também). Cristais limpos energética e fisicamente, energizados e de preferencia programados.

A maioria das vezes, minhas indicações são para tratamento energético e emocional. Quando é para um problema físico, eu só indico caso ela, a cliente tenha ido ao medico alopata antes, e que ele já tenha diagnosticado o problema.  Ai sim, com o tratamento do problema físico, eu entro com o tratamento emocional e energético.

Leia também

 
 
  • Pessoas são diferentes, vulvas também…NÃO EXISTE VAGINA FEIA 

A vulva de cada mulher é diferente, cor, tamanho e forma diferente. Os lábios são tão individuais como as próprias mulheres, e variam na aparência e cor. Durante o orgasmo, os lábios ficarão cheios de sangue, fazendo com que pareçam maiores e mais escuros, mas isso não dura muito tempo. O clitóris, a mesma coisa.

Cada mulher é de um jeito, porque a vaginas deveriam ser iguais? Pare de se comparar com as outras mulheres, sua vagina é linda e perfeita do jeito que ela é.

E se alguém te disser o contrario, reveja essa relação.
  • Corrimento vaginal é normal.

Mas se a sua vagina ou seu corrimento esta com mau cheiro, e tem uma cor amarela, verde ou castanha, por favor visite o sua (seu) ginecologista agora. BANHO DE ACENTO E VAPORIZAÇÃO SOMENTE DEPOIS DE SABER O QUE PRECISA TRATAR.

  • Não é necessário usar roupas íntimas 24/7

Dormir sem calcinha é tudo de bom, esta em casa, pode ficar sem calcinha? Fique.

Deixe a bichinha respirar… hahaha
Caso você não consiga de forma alguma ficar sem calcinha, use calcinha de algodão. Evite rendas, seda e calcinhas apertadas. Deixe essas calcinhas para momentos especiais. O uso frequente de seda, cetim e renda pode irritar sua vulva e modificar o ph.
  • O xixi não sai pelo canal vaginal

e sim pela uretra.

  • O esperma do homem pode modificar o pH da vagina

O Ph e o cheiro da sua vagina.

  • Fazer sexo não tem correlação de quão “apertada” é sua vagina

Parto, gravidade, menopausa, tabagismo e obesidade sim, podem causar estragos na vagina, e ao longo do tempo podem enfraquecer os músculos do assoalho pélvico. Mas, como outros músculos do seu corpo, seu assoalho pélvico e músculos vaginais podem ser reforçados com exercício. Por exemplo com exercícios de Kegel.

  • Infecções por fungos são comuns

e podem ser tratada de forma natural com banhos de acento por exemplo. Mas digo e repito, deve procurar um medico antes, para não piorar a situação.

  • Sempre urinar depois de fazer sexo
mesmo que você vá tomar banho, para limpar o trato urinário de líquidos que poderiam ficar presos lá e causar infecções.
  • Beba muita água

chá, água solarizada e elixires.

  • Pare de colocar pó de talco na sua vulva, pare IMEDIATAMENTE!

O talco causa câncer. Isso não é uma farsa ou uma brincadeira e não importa que sua tia Myrtle, de 97 anos, use talco duas vezes por dia, todos os dias. Pare! HOJE, AGORA! JÁ PAROU???

 

  • O ambiente vaginal geralmente é muito agressivo para os espermatozoides

exceto quando você está ovulando à medida que o Ph se torne alcalino ele assegura que o espermatozoide viva entre 3 e 5 dias.

  • Seu corpo é sábio

então preste atenção aos sinais. Não ignore, não deixe para depois. Cuide-se agora.

  • Ame essa Yoni poderosa e cuide bem dessa “bichinha”…