Empatia é definida em dicionários como a capacidade de compreender e compartilhar os pensamentos e emoções de outra pessoa, ou seja, é voce “colocar os sapatos apertado de outra pessoa para que entenda como ela se sentem. 

Empatia e conseguir ver o mundo a partir da perspectiva de outra pessoa, sentir o que ela sente, medos angústias e alegrias.

Trazendo para o lado mediunico/psíquico, empatia é tudo o que o dicionário diz, mas com um acréscimo energético. 

O empata tem o super poder de absorver energias negativas de pessoas, lugares e animais, compartilhando sentimentos e emoções e até sensações físicas como dor.

Pessoas com esse super poder não tem uma vida fácil, evitam lugares com muitas pessoas, porque é muito exaustivo. Uma simples ida ao mercado é um martírio. 

Fugimos de pessoas pessimistas, pois algumas emanam uma energia tão pesada que quase podemos tocar.

Para empatas esse tipo de pessoa é um pesadelo. 

Muitas vezes temos fama de chat@, frescurent@,e ate esnobe, por não aceitar coisas usadas, como roupas por exemplo. Mas na verdade, dependendo de quem usou aquela roupa, ela vem carregada de energia negativa e isso nos faz muito mal.

Muitos empatas aceitam para não magoar quem deu, e ai não usam, ou usam pouco e fica bem ruim depois.

A vida de empata não é nada fácil.
Mas nem tudo é ruim.

Uma das habilidades dos empatas é a alta sensibilidade para energia.

Como sentimos energias com muita facilidade, assim que sentimos que alguém não está “muito bem das pernas”, imediatamente podemos reforçar nossas defesas. 

Empatia é um dos mais lindos dons psíquicos/mediunico. 

Temos a capacidade de aliviar, de diminuir a dor de alguém, não só a dor fisica, mas também a emocional. É um dom de cura.

Nós temos a necessidade de ajudar, faz parte da nossa missão, está na nossa alma.

Somos os curadores do mundo. 
Forte essa frase né? 

Pode até parecer pesada para alguns, mas é verdadeira. Somos mesmo Curadores, não estamos aqui com esse super poder por acaso do destino, pra fazer bonito ou pra sofrer, é sim para ajudar aqueles que vem nos procurar. E vamos combinar, como vem pessoas nos procurar, nos pedir ajuda em?! 

Nossa… as vezes a pessoa nem sabe que está pedindo ajudar, mas com o correr da conversa, fica claro pra gente.

Me digam quantas vezes você ouviu a frase; “nossa eu estava tão triste/nervosa/confusa, e só de conversar com você me sinto bem melhor ” ou “eu adoro desabafar com voce, sempre sinto bem depois.”

Eu perdi as contas de quantas pessoas me disseram isso, e você?

E quantas vezes depois dessa conversa, desabafo, e a pessoa sai novinha em folha e você só o pó da rabiola?

Pois é empata. Vamos começar a equilibrar essa balança, porque se você tiver no chão, não vai ajudar ninguém. E se você quer ser integrante ativ@ do grupo de pessoas trabalhando para o novo mundo, é fundamental que você trabalhe primeiro esse super poder e o use com Sabedoria! 

Fez sentido pra você? Então compartilhe com suas/seus amig@s