Limpeza do útero – Para fortalecer seu feminino Sagrado e eliminar memórias uterinas nocivas.

O ÚTERO É NOSSO SEGUNDO CORAÇÃO, DE ONDE EMANA MUITOS MOVIMENTOS DE NOSSA ENERGIA SEXUAL/VITAL.É ONDE GERAMOS E DAMOS VIDA, TANTO A PESSOAS QUANTO A PROJETOS/ SONHOS. NOSSA FONTE DE CRIATIVIDADE E AUTO AMOR.
Podemos reconhece-lo e senti-lo apalpando entre a pubis e umbigo, onde se encontra o chakra sacro/sexual /Swadisthana, “a morada da nossa energia vital”.
O chakra sacro que nosso útero e ovários estão vinculado, é o responsável por armazenar nossas memórias ancestrais. É um erro acharmos que a nossa história começou na primeira respiração que damos ao chegarmos neste mundo. Existe algo que chamamos de herança emocional, nós trazemos no ventre registros e memórias de abusos, medos, abortos, suicídios, assassinatos, doenças mentais etc. (tem uma postagem aqui no grupo que fala um pouco sobre isso)

 

Carregamos essas memórias por lealdade a nossas ancestrais. Assim como carregamos os fardos, memorias dolorosas também carregamos conhecimento. Nossas ancestrais traziam em si o conhecimento sábio da natureza, eram curandeiras, parteiras, benzedeiras e esse conhecimento era passado de geração para geração, podemos acessar esse conhecimento em nós, através da memória emocional em nosso ventre sagrado e usá-los para a cura dos traumas emocionais em nós, e evitar que esses traumas continuem com nossas filhas, netas, bisnetas, etc.
 
Nosso ventre guarda nossa essência divina, nossa conexão com o sagrado e com a Mãe Terra, basta silenciarmos internamente e reverenciarmos o sagrado em nós para acessarmos essa energia divina e acolhê-la no nosso coração.
 
Uma das técnicas de limpeza uterina que ajudam na dissolução dessas energias negativas é a Vaporização do Útero.
 

 

 
A vaporização do útero é exatamente isso. Você faz um chá de uma erva, senta para receber o vapor na Yoni. (O banquinho como da foto facilita, mas da p fazer sem).
 
QUANDO NÃO FAZER:
Se estiver menstruada
Se estiver grávida
Se usar DIU
Casos de feridas abertas na vagina prefira o banho de assento. Assim como a candidíase, faça o banho de assento, deixe para fazer a vaporização depois que os sintomas externos estiverem amenizados
BENEFÍCIOS DA VAPORIZAÇÃO:
Melhora a circulação, o fluxo sanguíneo para a área da Yoni
Proporciona sensação de bem-estar
Relaxamento
Limpa e tonifica a pele
Alívio de dores (devido ao aumento do fluxo de sangue e oxigênio para a área lesada)
Melhoria do sono
Limpa energeticamente seu útero, físico ou energético (para quem retirou o útero completamente)
 
COMO FAZER:
Existem dois tipos de vaporização do útero, a seca e a úmida.
Vou explicar apenas a vaporização úmida. Que é a que eu faço e recomendo, e acho mais segura.
Para fazer a vaporização úmida usamos 1 a 2 litros de água para 40 gramas de erva seca ou 80 gramas de erva fresca (para cada litro). A quantidade pode variar de acordo com a sua intuição ou necessidade. Mais não exagere. Em alguns casos menos é mais.
Coloque a água para ferver em um recipiente de barro, vidro ou esmaltado de preferência. Coloque as ervas dentro da água, desligue o fogo e espere uns 5 minutos. Coloque sua intenção enquanto prepara o chá.
Enquanto ainda sai vapor, sentar de cócoras em cima do pote.
O recomendado é que a mulher tire a roupa toda, e se cubra com um cobertor leve.
A quem prefira usar uma saia longa para fazer uma sauna vaginal, algumas mulheres faz as duas coisas, usa uma saia longa e cobertores para se cobrir por inteira durante o ritual.
Permanecer até que esfrie ou o tempo que intuir. É importante que o vapor não esteja quente a ponto de queimar, lembre que a Yoni é sensível.
Para realizar o ritual procure um espaço tranquilo e aconchegante. Você pode usar velas, incensos, musica e o que for do seu desejo para deixar o ambiente confortável e relaxante para você. Escolha um horário que você não será incomodada, deixe os telefones desligados, este é um momento íntimo e de conexão com você mesma e o seu feminino divino.
Mantenha uma postura de meditação com a mente tranquila e deixando que as emoções se renovem e se purifiquem.
É normal sentir vontade de chorar, rir, ficar ansiosas, isso é sinal de que uma limpeza esta acontecendo. Respeite a vontade do seu corpo. Se sentir dor, desconforto, finalize a vaporização e tende novamente outro dia.
Aproveite este momento de conexão com seu sagrado interno, permita-se ser cuidada e amada pela pessoa mais importante da sua vida. Você.
Após o ritual mantenha-se agasalhada e em um ritmo mais calmo. Tome um chá, leia um bom livro ou veja um bom filme, ou não faça nada. Curta esse momento com você mesma.
☆ Memorias podem vir a tona. Lembre se que você esta fazendo uma limpeza energética, então, algumas memorias podem surgir para que você lide com elas, (como derrotar um monstro que te atormenta).
☆ As lembranças podem ser suas, ou de suas ancestrais, mas se ela veio a sua mente é por que esta atrapalhando sua vida de alguma forma e precisa ser trabalhada.
☆ Pode não parecer , mas a vaporização é muito poderosa, e imprescindível antes da consagração do ventre. Praticas das sabias vovós.
 
SUGESTÕES DE ERVAS:
Alecrim: aumenta a circulação para os órgãos reprodutivos além de ser antisséptico e purificante.
 Ajuda a eliminar memorias que te mantém procrastinando.
Alfazema/Lavanda: Lavandula, Lavandula angustifolia, lavandula officinalis
uma das ervas mais relaxantes, acalma a mente e do corpo. Nutritivo para o sistema nervoso. A lavanda serve de anti-séptico para os tecidos vaginais. É também um anti-espasmódico, auxiliando na função uterina saudável.
 lavanda é o abraço de uma mãe carinhosa. Ela vai te trazer aconchego e limpar amorosamente. A melhor erva para tomar como chá depois de uma vaporização meio “tensa”. (com lembranças dolorosas)
Orégano: Origanum vulgare usado para trazer a menstruação. Aumenta o fluxo escasso. Esta erva é usada por suas qualidades anti-sépticas, estimulantes e fortalecedoras. O orégano é uma erva maravilhosa para ajudar na prevenção da infecção.
A erva da alegria vai ajudar você a (re)descobrir a alegria de ser mulher, a alegria de ser você.
Cravo flor (cravo de defunto): Tagetes erecta é utilizada para induzir a transpiração e a limpeza dos tecidos vaginais. Ela também é curativa para feridas energéticas e emocionais.
Calendula: Calendula officinalis auxilia na cicatrização de tecidos dos lábios e do períneo quando submetidos a episiotomia. Nota: Não deve-se o vapor em uma ferida aberta, isso poderia causar dor e inchaço. Flor ligada ao sol, ajuda a equilibrar a energia masculina e feminina. Quando já estiver muito “presa” a energia masculina, foque em Deusas Sorares. Entre ela temos Amaterasu Deusa Japonesa e Coaraci Deusa Brasileira.
Rosa: Rosaceae Ajuda a recuperar a pele pois é cicatrizante. São delicadas e adstringentes para os tecidos dos órgãos genitais. É também relaxante. Assim como ajuda a cicatrizar as feridas físicas, também trabalha na cicatrização das feridas emocionais.
ARTEMÍSIA
☆ ATENÇÃO ARTEMÍSIA USADA COMO CHÁ EM ALTAS DOSES É TÓXICA. ☆
Artemísia é a principal erva do aparelho genital feminino. Previne doenças, regulariza o ciclo menstrual, alivia as cólicas, sintomas de menopausa e quase todas as doenças ligadas ao ciclo feminino. (Bebendo o chá da Artemísia)
Energeticamente falando, (um dos resultados da vaporização com a Artemísia) a Artemísia ajuda a mulher em seus múltiplos papéis. Especialmente as que acumulam papéis que exigem muita força constante da parte delas, com mulheres que são sobrecarregadas por precisarem exercer as funções masculinas, a Artemísia é a melhor escolha.
É uma erva com energia extremamente feminina. Ela ajuda a recuperar a nossa essência feminina.

Artemísia traz uma segurança no caminhar como mulher nesse mundo de machismo, opressão, julgamentos. (Site Ginecologia Natural)

É uma da melhores Para a vaporização do útero e banho de assento.
 
Você tbm pode fazer vaporização com cristais (cuidado com cristais tóxicos e solúveis)  e florais (Bach, Minas, Havaianos, etc.)
 
Namasté
Juh Rosan