Nesse ano de Vênus você deve dar atenção as mensagens que teu corpo te envia, desde uma fisgada na perna ate uma doença grave pois, tudo tem um motivo.

Nosso corpo físico reflete o que não cabe mais nos corpos mentais, espirituais e emocionais.

Já ouviu falar de “Metafisica da saúde”, “Mensagens das doenças”, “Corpo fala”? Os nomes são vários, mas todos falam das mensagens que nosso corpo nos envia através de uma doença ou mal estar. Um problema nos rins, por exemplo, pode ser resolvido definitivamente se a pessoa trabalhar seu medo (na metafisica da saúde, os rins sempre são afetados quando temos um medo exagerado, irracional ou que nos impede de viver plenamente), ou pode ir se arrastando, e piorando ate se tornar uma doença mais grave.

Não significa de modo algum que terá um ano cheio de dores e doenças, significa que você deve cuidar com amor do seu corpo/templo sagrado e ouvir o que ele diz para você.

Ao invés de tomar uma dipirona para aliviar a dor de cabeça, vá a um@ medic@ e investigue a razão física dessa dor. Depois vá a um@ terapeuta de confiança, ou investigue você mesma os motivos emocionais /espirituais dessa dor.

Se precisar tratar com remédios, faça isso, se quiser tratar também de forma natural, faça isso, mas principalmente trate o motivo emocional. De uma atenção toda especial ao seu templo sagrado, ele abriga sua alma nesse plano. Merece seu amor e atenção.

Sobre Nemetona

A palavra celta ‘‘ nemeton ’’ descreve um santuário ou templo.  Não eram edifícios, pois os celtas não adoravam dentro de casa, mas ao ar livre, geralmente em um bosque.  O nome de Nemetona foi traduzido como ‘‘ deusa do santuário ’’ e ‘‘ ela do bosque sagrado ’’, mas não está claro qual era seu papel, pois nenhum mito sobreviveu.

Ela pode ter incorporado a santidade de espaços sagrados, como as fontes sagradas de Bath, onde foi homenageada.