
Nu Kua vem até você para mostrar a relação interna entre as suas energias femininas e masculina. Ela alerta para o desequilíbrio gerado quando você dá mais importância a um dos lados.
Nu Kua convida a confiar nas qualidades de suas energias, tanto feminina quanto masculina, para que se tornem una e com isso, você possa acessar cada qual no momento necessário, trazendo ordem, equilíbrio e harmonia a sua vida Energética (espiritual e mental).
Aproveite a energia de Nu Kua para por ordem na sua vida física também.
Se você deixou as coisas se acumularem e se sente soterrada por elas, aproveite que terá Nu Kua muito próxima de você durante esse ano de Vênus e organize tudo que você acha que precisa de organização.
Ou talvez tenha criado ordem em sua vida, mas de um modo rígido,
Agora está na hora de alimentar a si mesma com uma ordem que colabore com sua força vital em vez de chocar-se contra ela.
Quando a vida está organizada de modo natural, você alimenta seu caminho para a totalidade.
Quando impõe algo artificial a partir do exterior, você cria revolta e resistência.
Sobre nu Kua incompleto
Nu ¨wa fez os primeiros seres humanos em sua própria imagem com argila de um Rio. O mito antigo diz que ela moldou vários seres humanos com cores e algumas formas diferentes. Moldou cuidadosamente para se parecerem com ela, mas com pernas em vez da cauda de um dragão.
O preconceituoso mito contemporâneo conta que, ela ficou entediada então, Nu Kua mergulhou uma corda na argila e sacudiu de forma que as gotas caíssem no chão. Assim nasceram dois tipos de seres: das figuras moldadas, nobres; das gotas de argila, camponeses.
Nu Kua é a deusa da ordem. Quando um dragão sacudiu o céu fora do alinhamento, ela restaurou a ordem ao derreter pedras multicoloridas para reconstruir o céu. Ela encontrou seixos do Rio Amarelo e do Yangtze em cinco cores primárias, de modo que o arco do céu incluiria todos os elementos necessários. Ela derreteu essas pedras e depois consertou o céu para que o dano não pudesse ser visto. Encontrando outros problemas causados pela rebelião do dragão, Nu Kua começou a corrigi-los. Ela cortou os dedos de uma tartaruga gigante e os usou para marcar as pontas da bússola; ela transformou juncos em cinzas, usando-os para represar os rios que transbordam. Deusa Madrinha do Ano